domingo, 23 de fevereiro de 2014

DINÂMICA DO NÓ HUMANO

NÓ HUMANO

Objetivo: Integração da igreja e organização para cumprirem a missão dada por Cristo.


Tempo estimado: 10 minutos

              Acolha seus alunos e diga que eles tem uma missão a cumprir, peça a todos que façam um círculo de mãos dadas. Após a formação do círculo peça para cada um olhar bem a pessoa que está a sua direita e a esquerda, deixe-os conversar por um minuto.

                Logo depois, pergunte: Vocês já sabem quem está à sua direita e sua esquerda? Por exemplo, a minha mão direita está na mão esquerda de fulano e a minha mão esquerda está na mão direita de sicrano. Diga para eles que não podem esquecer. (Diga para eles que é muito importante saberem quem está ao lado para a atividade dar certo).

             Após isso, Diga para que andem aleatoriamente PELA SALA DURANTE A EXECUÇÃO DA MÚSICA. Explique que quando A MÚSICA PARAR todos devem FICAR onde estão. Parados onde estão, sem sair do lugar, devem dar as mãos como estavam na primeira formação (lembre as pessoas de não trocarem as mãos, ou seja, quem estiver na sua mão esquerda e a direita). Isso fará um “nó humano”. Então, você pede para que, sem soltar as mãos, refaçam a formação original do círculo.
              Isso exigirá muito espírito de equipe, colaboração, ajuda mútua e parceria. ENFATIZAR REFLETINDO que NINGUÉM conseguiu resolver a situação sozinho.
           Fale que devemos estar sempre VOLTADOS PARA Cristo e em   união na Igreja do Senhor ajudando e levantando os cativos, pregando e ensinando o evangelho, buscando almas para o Reino de Deus e complementando uma missão integral que foi outorgado pelo Senhor nosso Deus.
             Leia 1 Co 12.11-25 e fale sobre a unidade da igreja para podermos cumprir o Ide de Jesus (Mateus 28.19)


Nenhum comentário:

Postar um comentário